Foi realizada nesta quarta (04) a primeira reunião em 2015 com os pais dos jovens atendidos pelo Projeto da Guarda Mirim. Um encontro para avaliar e planejar as ações, através das sugestões de pais e educadores, e da troca de informações e ideias sobre o projeto.
Participaram da reunião, além dos pais e educadores, o comandante da Guarda Mirim Antônio Filho e o Comandante Geral da Guarda Antônio Davi. O projeto conta com 60 alunos, mas a Prefeitura pensa em abrir novas vagas devido a grande procura. As aulas começaram na próxima segunda (09).
Todos os pais presentes avaliaram como positivo o Projeto e os resultados alcançados junto aos seus filhos. Entre eles, o comportamento dos jovens em casa e na escola foi um dos mais citados.
O Projeto Guarda Municipal Mirim tem por objetivo promover o desenvolvimento cívico de crianças e adolescentes, promovendo o seu direcionamento social e educacional. Ligada a Guarda Municipal, o projeto tem o apoio do Departamento antidroga, Secretária de Ação Social, de Educação, de Segurança e Cultura.
Os jovens atendidos pelo projeto recebem reforço escolar, preparação física, noções de cidadania, ética, entre outros temas, e prestam pequenos serviços à sociedade. O grupo é acompanhado pelo Professor Antônio Filho (Mucuim) que também ressalta a importância do Projeto para o resgate de valores para a orientação social desses jovens.
Ascom PML