Postada por:  Secretaria Municipal de Finanças,  em  20/02/2013 s 13h30
Prefeitura paga salários atrasados dos professores da rede municipal
Os valores estarão creditados nas respectivas contas dos servidores até a próxima quinta-feira (21).

20/02/2013 s 13h30

A Prefeitura Municipal de Luzilândia começou a pagar hoje (20) o salário dos professores efetivos da rede municipal de ensino, referentes ao mês de dezembro, atrasado na gestão anterior. A Secretaria Municipal de Educação informou que serão pagos 80% do salário de todos os professores e os demais 20% seriam depositados posteriomente, junto aos próximos salários, a partir do mês de março.

Segundo a Secretária de Educação, Alcionete Pereira, o saldo deixado pela gestão anterior na conta da Educação não era suficiente para pagar os servidores todo o salário referente ao mês de dezembro. “Sem recursos não poderiamos pagar o salário dos professores, já que não podemos utilizar a verba do Fundeb de 2013 para custear débitos salariais do ano anterior, sem prejudicar nossa gestão”, concluiu a Secretária de Educação.

Após algumas reuniões com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Educação de Luzilândia (SISMEL) sem chegar a um acordo, a solução encontrada pela administração e setor jurídico do município foi usar o recurso disponível na conta da educação para pagar parte dos salários (80%) e levar para ser votado na Câmara Municipal de Luzilândia um projeto de lei que prever o pagamento dos 20% do salário dos professores com recursos do Fundo de Participação do Município (FPM).

Desde que assumiu o mandato, em 1° de janeiro, a prefeita Ema Flora vem empenhando-se para que a remuneração de todos os funcionários da administração pública seja regularizada.

Ascom da Prefeitura de Luzilândia

.:: Mais Notícias sobre Finanças