Carnaval de Luzilândia
Postada por:  Secretaria Municipal de Cultura Desporte e Lazer e Turismo,  em  13/02/2013 s 10h41
Corso em Luzilândia impressiona e vai se tornar tradição
Prefeita Ema Flora garantir total apoio na organização e preparação do Corso de Luzilândia no próximo ano.

13/02/2013 s 10h41

O Corso à fantasia, realizado na terça-feira (12) de carnaval, se tornou uma das atrações no Carnaval de Luzilândia. Jovens, adultos e crianças colocaram sua fantasia e desfilaram pelas ruas da cidade atraindo a atenção da população.

Uma novidade no Carnaval de Luzilândia, o evento foi articulando uma semana antes, com divulgação principalmente nas redes sociais. A concentração foi no patamar da igreja de São Francisco, a pé ou de carro, os foliões seguiram pela Avenida João Batista Pinto, Rua João Guariguazi, seguindo pela Hugo de Castro até a Praça João José Filho. Muita criatividade foi a marca registrada do evento, que foi elogiado por quem participou e também pelo público que se divertia com a caracterização das personagens, “muito divertido, eles entraram mesmo na personagem, adorei a Dona morte”, elogiou Socorro Mesquita, que não suportou só olhar e caiu na folia.

Além do desejo de se fantasiar, os foliões também tinham outro incentivo: ganhar a premiação da melhor fantasia. E os jurados tiveram dificuldade para escolher. Criatividade e interpretação eram os requisitos avaliados para premiar a melhor fantasia masculina, feminina e infantil.

Não deu para premiar todos os participantes, mas como disse Bianca Sousa, que caprichou na fantasia de zumbi “o importante é participar, se fantasiar é muito bom, só que no próximo ano vou caprichar ainda mais pra ganhar” brinca.

A premiação este ano foi patrocinada pela ex-prefeita Janainna Marques, o Médico Alderico Tavares e Posto Santa Luzia. Os ninjas, a Chiquinha e a bruxinha receberam a premiação de melhor fantasia masculina, feminina e infantil, respectivamente.

O evento foi articulado pelo Grupo Reboque de Cultura e teve total apoio da prefeitura, através Secretaria de Cultura e Juventude. A prefeita Ema Flora fez questão de prestigiar o evento e elogiou os participantes, além de garantir total apoio na organização e preparação do Corso de Luzilândia no próximo ano “todos estão de parabéns pelo sucesso do corso, acredito que no próximo ano poderemos melhorar, caprichar na divulgação e melhorar a premiação e tornar esse evento mais uma atração do Carnaval de Luzilândia”, concluiu.

Ascom Prefeitura Municipal de Luzilândia

.:: Mais Notícias sobre Carnaval de Luzilândia
16/02/2015
Corso de Luzilândia atrai centenas de foliões e se consagra no Carnaval
06/03/2014
Prefeita Ema prestigia carnaval no interior de Luzilândia
Criança Folia: Um espaço especial no carnaval de Luzilândia para as crianças
05/03/2014
Alem de alegria, carnaval gera renda para comerciantes de Luzilândia e região
Carnaval na Rua José de Melo
04/03/2014
Banda Forró Bandido elétrico agita os foliões na segunda e promete mais
03/03/2014
Corso leva multidão às ruas no carnaval de Luzilândia
03/03/2014
Brincadeira do mela mela faz sucesso nas tardes de carnaval em Luzilândia
01/03/2014
Eleição das realezas marca abertura do Carnaval de Luzilândia
28/02/2014
Luzilândia recebe os últimos preparos para o inicio da folia
25/02/2014
II Corso de Luzilândia acontece no domingo de carnaval.
21/02/2014
Divulgada Programação de Shows do Carnaval de Luzilândia
13/02/2013
Corso em Luzilândia impressiona e vai se tornar tradição