Carnaval de Luzilândia
Postada por:  Secretaria Municipal de Cultura Desporte e Lazer e Turismo,  em  10/02/2013 s 14h51
Realezas são escolhidas na abertura do Carnaval de Luzilândia
O evento este ano teve uma emoção a mais com a homenagem em memória ao jovem Cleber Pereira, o Creo.

10/02/2013 s 14h51
Luzilândia escolheu na noite deste sábado, (09) de fevereiro suas realezas do Carnaval 2013 - Folia, Cor e Alegria. A já tradicional escolha do rei momo, rainha e rainha Gay abriu oficialmente o carnaval e reuniu centenas de pessoas na Praça João José Filho.

Representantes de vários bairros de Luzilândia entraram na disputa ao título de realeza e desfilaram pelo corredor da folia, saindo da concentração no Patamar da Igreja Matriz de Santa Luzia. O evento este ano teve uma emoção a mais com a homenagem em memória ao jovem Cleber Pereira, o Creo, que  disputou por muitos anos o título de rainha gay faleceu precocemente no ano passado.

O Troféu Cleber Pereira foi entregue às candidatas que estavam na disputa ao título de rainha Gay e amigos próximos ao jovem, conhecido pela sua alegria e simplicidade “o Créo esteve presente nestes oito anos de carnaval e era muito querido por todos, por sua simplicidade, por sua alegria, para o Creo não precisava muito, bastava um barbeador e uma meia taça e o resto ele caia no samba, ele sempre honrou o que ele era, nunca negou sua opção, é difícil pensar no carnaval sem ele”, destacou a Secretaria de Cultura, Rita Cristiane.

A prefeita de Luzilândia, Ema Flora, também fez uso da palavra. Ela destacou a importância cultural do carnaval para a população, mas enfatizou também as dificuldades enfrentadas à frente da prefeitura, “ carnaval é uma expressão importante para nós brasileiros, por isso nós com muito esforço, dedicação e carinho estamos realizando o carnaval com muito carinho para vocês. Não está sendo fácil assumir uma prefeitura desorganizada, cheia de dívidas, mas eu prometo que se depender de trabalho e boa vontade, nós vamos conseguir”, falou.

Após as falas e apresentação dos candidatos à realeza, os jurados escolherem como rainha gay a representante do bairro Igarapé, Leila Baré, a rainha coroada neste carnaval foi a jovem Maria Luísa do bairro Itararé e o escolhido a Rei Momo foi Domingos também representante do bairro Igarapé. Alem da premiação aos vencedores, cada candidato a rainha gay levou para casa a quantia de R$ 50 reais.

Também quem fez a festa na primeira noite de carnaval de Luzilândia foi o bloco os Porkas. Um arrastão pelas ruas da cidade, entrando pelo corredor da folia fez a galera dançar ao som da Banda Hot Style em cima do Trio Elétrico.

Ascom Prefeitura de Luzilândia

.:: Mais Notícias sobre Carnaval de Luzilândia
16/02/2015
Corso de Luzilândia atrai centenas de foliões e se consagra no Carnaval
06/03/2014
Prefeita Ema prestigia carnaval no interior de Luzilândia
Criança Folia: Um espaço especial no carnaval de Luzilândia para as crianças
05/03/2014
Alem de alegria, carnaval gera renda para comerciantes de Luzilândia e região
Carnaval na Rua José de Melo
04/03/2014
Banda Forró Bandido elétrico agita os foliões na segunda e promete mais
03/03/2014
Corso leva multidão às ruas no carnaval de Luzilândia
03/03/2014
Brincadeira do mela mela faz sucesso nas tardes de carnaval em Luzilândia
01/03/2014
Eleição das realezas marca abertura do Carnaval de Luzilândia
28/02/2014
Luzilândia recebe os últimos preparos para o inicio da folia
25/02/2014
II Corso de Luzilândia acontece no domingo de carnaval.
21/02/2014
Divulgada Programação de Shows do Carnaval de Luzilândia
13/02/2013
Corso em Luzilândia impressiona e vai se tornar tradição