ENQUETE  
O que você achou do Site?
Ótimo
Muito Bom
Bom
Poderia melhorar


   TEMPO AGORA  
   INFORMATIVO  
   ESTATISTICAS  
Total de Visitas: 1617027
 Online Agora: 32
Equipe de Governo


Prefeita

Ema Flora Barboza de Souza, 48 anos, nascida em 29 de março de 1964, natural de São José do Ouro, município do Rio Grande do sul, mudou-se para o nordeste há 23 anos, 17 deles vive em Luzilândia. Filha de Ageny Barboza e Helide Lottici Barboza, esposa do empresário Jorge Souza e mãe de Jorgiana, Lucas e Leonardo. Ema e o esposo conquistaram o título de cidadania luzilandense, conferido pela Câmara Municipal, na segunda gestão da ex-prefeita Janainna Marques, de quem foi Secretária da Ação Social em seus dois mandatos.

Além dos dois mandatos como Secretaria de Ação Social, Ema seguiu com o cargo na gestão do ex-prefeito Alberto Carvalho, deixando-o para se candidatar, a pedidos de amigos e muitos populares, a vereadora nas eleições de 2012, porem cinco dias antes do pleito seu nome foi indicado para substituir o médico Alderico Tavares, impedido pela justiça eleitoral de seguir candidato a prefeito. Ema então foi eleita prefeita de Luzilândia com 7.424 (52,37%) dos votos válidos.

Curiosidade

Mesmo não mais concorrendo ao cargo de vereadora nas eleições 2012, por ter assumido a candidatura à prefeita de Luzilândia, Ema Flora recebeu nas urnas 13 votos.

“Não tinha anseios político quando assumir o cargo de Secretária de Ação Social, onde me esforcei para fazer um bom trabalho com dedicação e a responsabilidade que o cargo me conferia, por isso quando a população me pediu para me candidatar a vereadora tive um certo receio, porque uma Secretaria tem o seu trabalho especifico, cuida de uma parte da população especifica, o cargo de vereadora e prefeita não, é um município todo que precisa ser cuidado a responsabilidade é maior, mas eu aceitei o desafio. Ser prefeito não é só status é responsabilidade e eu hoje estou sofrendo porque eu vejo a situação do município e queria ter uma varinha mágica para ajeitar tudo de uma vez, como em um passe de mágica, infelizmente não posso, mas eu aceitei o desafio e vou trabalhar muito, porque quando eu entregar a faixa de prefeito para o novo gestor eleito, seja ele quem for, quero entregar de cabeça erguida na certeza que cumpri com meu trabalho”

Ema Flora barboza de Souza

Email: prefeita@luzilandia.pi.gov.br

 

Vice-prefeito

 
Oliveira Ximenes de Albuquerque Neto, mas conhecido como Oliveirinha, 37 anos, nascido na localidade Raspa Canela, na época município de Luzilândia. Filho do agricultor João Antônio Magalhães e da quebradeira de coco Teresinha de Albuquerque Magalhães, casado com Maria Kátia Araújo Ribeiro e pai de João Antônio Magalhães.

Primogênito de uma família de dez irmãos, começou seus estudos na comunidade em uma escola multiseriada (funcionava na casa da professora Lúcia Magalhães). Em março de 1986 chegou em Luzilândia para concluir a 4° na extinta Unidade Escolar João José Filho (no prédio onde funciona hoje a Universidade Estadual do Piauí), estudou da 5° a 8° série na Unidade Escolar Sete de Setembro, formou-se no curso Pedagógico na Escola Mariano Fortes Sales (Escola Normal) na época formação necessária para exercer o magistério, em técnico em contabilidade também na Escola Sete de Setembro em 2009 se formou em Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Tocantins ( UNITINS) .

Desde muito jovem sempre foi um bom articulador. Seu primeiro contato com a área política foi como coordenador da campanha do ex-vereador José Lima Neto e como Secretário nas sessões da Câmara Municipal de Luzilândia de 2001 a 2005. A carreira política era um desejo do contabilista, conquistado com a vivência com o Pai, Seu João Antônio, que nunca se candidatou, mas era um homem político de opinião e princípios fortes, sempre foi oposição e como tal Oliveirinha encabeçou a chapa que representava o seguimento que ficou conhecido como Terceira Via em Luzilândia, nas eleições de 2008 pelo Partido da República (PR). Na época não conseguiu se eleger, mas teve uma votação expressiva obtendo 2156 votos (15,32%).

Foi coordenador da campanha para a eleição suplementar do então candidato Alberto Carvalho, ocorrida em 2011. Oliveirinha assumiu o cargo de Secretário de Administração no governo de Alberto, ficou de agosto do mesmo ano a abril de 2012, onde entregou o cargo para ficar a disposição para uma possível candidatura. Ele então encabeçou a chapa da coligação “A força do Povo Continua” que iniciou com Alderico como candidato a prefeito e finalizou com Ema Flora.

Oliveirinha é presidente no município de Luzilândia do Partido Progressista (PP)

“Eu tenho muita satisfação em ser vice-prefeito, mesmo sabendo que as atribuições de um vice-prefeito são limitadas, por sermos considerados um prefeito reserva, assumido apenas quando solicitados, mas isso não me tira a responsabilidade de contribuir e participar ativamente do desenvolvimento de Luzilândia”

Oliveira Ximenes de Albuquerque Neto

Equipe de Governo
 
Secretaria de Finanças - Jorge de Souza
Secretaria de Educação - Alcionete Pereira da Silva
Secretaria de Cultura e Juventude - Rita Cristiane Carvalho de Oliveira Melo
Secretária de Ação Social - Maria de Jesus Pinto Marques
Secretária Municipal Habitação e Meio Ambiente - Iuçara de Oliveira Castro
Secretario Municipal de Administração - Alex Carvalho Alves
Secretario Municipal de Agricultura - Francisco Carlos Gomes da Silva( Irmão Pimba)
Secretario Municipal de Saúde - Alderico Gomes Tavares
Sub -secretario Municipal de Transporte - Francisco Prado Santos (Manteguinha)
Sub-Secretaria Municipal de Administração - Maria José do Vale Oliveira
Secretária de Governo - Renata Fenelon Ferreira
Secretário  de Desenvolvimento Rural - João Batista de Araújo Filho
Chefe de Cerimonial - Gilmara Gil Araújo
Departamento de Estradas Vicinais - Pedro Rodrigues de Castro (Pedro Dodô)
Departamento de Fiscalização de Obras Urbanas - Francisco das Chagas Lima Costa
Departamento de Limpeza Publica - Francisco Machado Filho
Chefe de Departamento de Obras e Urbanismo - Francisco das Chagas Ferreira Brito
Chefe de Departamento de Tributos e Arrecadação - Bernardo Costa Pinto
Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - Maria de Fatima Meneses

Equipe de Governo


 
Governo Novos tempos. Grandes conquistas!
   INFORMATIVO  
 
 
 
   
   
® Prefeitura Municipal de Luzilândia
Praça João José Filho, 330, CEP: 64.160-000 - Luzilândia - PI
Telefone: (86) 3393 1173  /  Fax: (86) 3393 2417  /  E-mail: faleconosco@luzilandia.pi.gov.br